Treinamento para atendimento de pessoas com autismo no turismo aconteceu na APAE com parceria do Sindtur

Na terça-feira, dia 29, aconteceu na APAE Gramado a primeira turma do treinamento Estratégias de Atendimento à Pessoa com Autismo no Turismo. O treinamento é uma parceria do Sindtur Serra Gaúcha com a APAE e teve a participação daqueles que trabalham no setor do turismo em Gramado. Trata-se de uma capacitação do Sindtur dentro do projeto TEAcolhe, um programa de atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.

O treinamento foi ministrado pelo Centro Macroregional de Referência em TEA – Serra. Entre os temas abordados estão o bem receber das pessoas com autismo, como conduzir casos nesta situação, o atendimento prioritário necessário e a disponibilização de uma cartilha nos estabelecimentos através de um QRcode.

O treinamento é somente disponibilizado para associados do Sindtur.

Foto – Divulgação/Sindtur