Bolsa de Qualificação Profissional

A negociação capitaneada pelo Sindtur Serra Gaúcha com o Sindicato Laboral de Gramado, e com o Sindicato de Canela, que abrange ainda São Francisco de Paula e Nova Petrópolis vem mostrando na prática resultados efetivos. Principalmente no que tange a bolsa de qualificação profissional. Foram cerca de dois mil colaboradores analisados em uma semana.

“Este apoio para as empresas para a manutenção dos empregos mostra a força institucional do Sindtur”, conta Lisa Gottschalk, Executiva a entidade.
Esta suspensão do Contrato de Trabalho do colaborador na modalidade da bolsa de qualificação, foi um dos itens defendidos pela entidade no novo acordo com o Sindicato Laboral. Em Canela, São Chico de Paula e Nova Petrópolis pode ser por até três meses. Em Gramado são dois meses. “Para a empresa é uma forma de redução do custo da folha e o colaborador mantém seu contrato de trabalho com estabilidade no retorno”, disse Lisa.

Toda a análise de elegibilidade para recebimento pelo FAT é feita pela equipe do Sindtur. O Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT são os mecanismos legítimos e amparados para esta negociação.

“Para a suspensão do contrato pela bolsa de qualificação, tecnicamente, precisamos de convenção coletiva ou termo aditivo à convenção coletiva. Foi o que fizemos com os sindicatos laborais e que já estão registrados”, explica a Executiva da entidade.”

É visível a preocupação do Sindtur Serra Gaúcha com as empresas de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis, aliado a manutenção dos empregos em um formato que deu certo na época da pandemia, e que agora se repete. “Vamos voltar mais fortes”, conclui Lisa Gottschalk.

Reportagem @gersonsorgetz

#gramado #gramadoserragaucha #turismo #empesas #turismo #Canela #Saochico #novapetropolis

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo...

Sem categoria

Campanha de vacinação H1N1

Proteja-se da gripe. Vacine-se. O Sindtur Serra Gaúcha, estará realizando nos dias 08/04/2021 e 09/04/2021 a campanha de vacinação da H1N1 juntamente com o Círculo

LEIA MAIS »
Ações

Renovação de parceria

Renovação confirmada! ✍💼 “Fortalecendo laços e olhando para o futuro! Renovamos nossa parceria estratégica para garantir o bem-estar de todos. 💼💪 @circulosaude #SaúdeEmPrimeiroLugar #Renovação #ParceriaEstratégica #Circulo #bemestar #Sindtur 2 sem

LEIA MAIS »
plugins premium WordPress